terça-feira, 1 de maio de 2012

Ola meu caro povo estou aqui para postar mais uma coisinha pra vcs.
Hoje vou falar como se faz uma matização, seja em casa ou no salão...



MATIZAÇÃO


 
 
OQUE É - Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos, coloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.

Material:

Um tonalizante ou coloração permanente na cor que vc preferir os reflexos (ex: cinza, bege, mate, dourado, vermelho, violeta, acobreado ou perolado)
Indico: o tonalizante da L'oreal Richesse mil shake Gelo 9.01 para o Cinza que é o mais pedido e o que eu vou ensinar hoje.


Um revelador de 9 vol. ou de 13 vol. também dá.
Indico: o da Richesse também ou o Clairol que também gosto muito, também é válido o da Wella color touch


Um creme de cor branco, podendo ser qualquer marca.
indico: o kerastase Masquintense, mais vai de cada um desde que a cor do creme seja branca

Modo de Fazer

É muito simples, vocês deverão colocar em uma cumbuca 40ml de cada (Tonalizante Richesse e  kerastase Masquintense), menos a Revelador Richesse  que é 80ml.
Misture com uma espátula até ficar homogêneo.
Lave os cabelos com um shampoo (de preferência sem sal).
Logo em seguida aplique nos cabelos úmidos (quase molhados por completo, tipo 90% molhado) da raiz as pontas. Assim que tudo aplicado, passe o pente de dentes largos para certificar que espalhou bem por todo o cabelo e aguarde no máximo 10 minutos.
Enchague e seque, e estará pronto seu cabelo que antes estava com reflexos amarelos agora ficarão bem acinzentados.

Dicas
Acompanhe durante o tempo de pausa se notar que esta ficando muito cinza antes de 10 minutos enxagúe para não ficar chumbado (cinza escuro)

A matização dura no máximo 10 dias, mas aconselho faze-la pelo menos uma vez por mês no máximo a cada 20 dias se for com tonalizantes, se for com tintura permanente, melhor que seja a cada 30 dias.

Se você for usar coloração permanente no lugar de tonalizante é o mesmo processo de mistura (só a oxigenada que deve ser de 10 volumes e na quantidade de 60ml) ok.

Muito importante: usar shampoo violeta pelo menos uma vez por semana, indico o Knut e o Tec Italy (ambos tem condicionador e máscara)

RESULTADO
Espero que tenham gostado das dicas e só pra observar esse cabelo abaixo, não fui eu que fiz, mas coloquei a foto pra vcs verem a diferença ok, obrigado.

19 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaa!!!! Quantas dicas maravilhosas...
    Você é um ótimo profissional..
    Quando é que vc vai fazer uma resenha sobre as californianas hein???
    parabenssss

    ResponderExcluir
  2. hiii tambem gostaria que vc colocasse passo a passo das californianas. parabens adoro seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Rafael, tenho cabelo médio/curto, castanho escuro. Fiz luzes e segundo o rapaz do salão era o máximo que ele conseguiu descolorir.
    Resultado: meu cabelo ficou amarelo dourado escuro. Gostaria de deixá-lo mais claro, como o tom do seu cabelo ou até um pouco mais escuro, puxando menos para o cinza, pois já tenho muitos cabelos brancos aos meus 26 anos.
    A quantidade dos produtos deve ser proporcional ao comprimento do cabelo? Pois o meu, como já disse anteriormente, é médio/curto. Ou vou ter usar metade do tubo mesmo? Gosto de arrumá-lo espetado, tipo moicano, sem aquele tufo que fica atrás da cabeça, e topete
    Tem um pessoal, mais adolescente, que mistura violeta genciana com condicionador ou creme e dizem que "clareia" o amarelão. Qual sua opinião?
    Esse creme que mistura no tonalizante é o que na verdade? Qual a função dele na mistura? Por que deve branco?
    Parece que o preço desse creme é bem alto. Posso usar um outro mais barato? Qual você sugere?
    Poderia postar cortes e styles de cabelo masculino médio curto?

    Obrigado. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vamos la...
      Com relação a seu cabelo escuro ele fica mais dourado mesmo, quando vc fizer as luzes pela 2 vez ou 3 vez depende de como seu cabelo é escuro ele vai ficando mais claro. sinto muito mais é demorado mesmo, recomendo que vc clareie o maximo que seu cabelo aguenta (antes de elastica)

      Entao a quantidade de produto na mistura da matização deve ser a metade doque eu recomendei (tipo 1/4 de tudos os produtos que vc vai usar), assim seu cabelo nao ficara tao cinzao.

      O violeta genciana e o azul de metileno nao recomendo não eles tem esse poder anti-amarelanti, mais lembrese que sao remedios e que seu cabelo pode fica roxo ou azul se usar de forma errada. Assim que der posto um corte moicano, nao sei quando pois atendo poucos cortes masculinos.

      O kerastase é muito caro mais vc pode usar qualquer creme branco independente de preço, recomendo kerastase pq ele vai hidrata muito.
      Branco pq se por clolorido a matização nao vai funciona, nao tera efeito, os pigmentos do creme interfere, entao tem que ser branco.

      Excluir
    2. Fiz o processo passo a passo, conforme o post acima, porém não consegui o efeito desejado. Em seguida realizei mais uma vez o processo, porém sem o creme e na proporção 1:1, confome dizia o manual de aplicação e mesmo assim não consegui o resultado. Em ambos os casos deixei 5 minutos de pausa. Será que estou errando nas proporções, no tempo de pausa, ou meu cabelo está fora da escala de matização?
      No meu caso as luzes foram feitas pelo método da touca perfurada, então, meu cabelo ficou com leves mechas douradas e a maior parte castanho escuro. Como consigo o mesmo efeito do seu cabelo (foto acima), sendo que a maior parte dos fios ficou clara e o restante castanho escuro? Tem outro jeito de fazer luzes? Assim posso falar para meu cabeleireiro fazer diferente na próxima vez.
      O que significa elasticar o cabelo, que você citou no trecho "...recomendo que vc clareie o maximo que seu cabelo aguenta (antes de elastica)."
      Obrigado pelas dicas.

      Excluir
  4. Que técnica vc usou no seu cabelo para ficar a maior parte loira? Balaiagem , reflexos ou luzes? Fiz pelo processo da touca mas não ficou assim como o seu.
    Depois foi aplicado o tonalizante 9.01, certo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. ádorei as dicas , vc é demais ,explica muito bem!!!!!!obrigada

    ResponderExcluir
  6. Rogerio meu cabelo fico quase pranco com as luzes dr toca ai ele fica bem cinzao mesmo pq o descolorante ja deixo ele supet claro entende? O seu ficodourafo vc falo entao ele te que ser descolorido mais claro pra fica igual ao meu, e o meu cabelo virgem já é loiro entao isso ajuda a ficar mais clato só com descolorante. Maid vai descolorindo ele com cuidado até fica bem claro ai vc matiza ok. Até la usa o shampoo azul e antes de cada decoloraçao de um banho de queratina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer 1 vez por mês luzes. Hoje fiz pelo segundo mês seguido. Pedi para puxar bastante fios na touca.
      Ficou legal o efeito e o tempo de descoloração foi maior, cerca de 30 minutos.
      Daí aplicaram um tonalizante da Itallian Color, com meu cabelo molhado e por cima da touca, após remover o descolorante e lavar o cabelo. Massagearam por uns 10 minutos e lavaram de novo. Só não sei o número ou o nome da nuance, foi surpresa, kkk. O resultado foi satisfatório, consegui um tom mais claro que as luzes do mês passado, mas não ficou tão claro assim. E também a quantidade de fios tonalizados não chegaram nem perto do seu cabelo, rsrs.
      Uma cabeleireira (professora de escola de cabeleireros) me disse que para matizar meu cabelo, é necessário deixa de 10 a 20 minutos o produto e sempre massageando até obter o tom desejado, se estiver molhado. Talvez eu não consegui isso na primeira vez, pois deixei de 5 a 10 min, conforme estava na embalagem da Richesse.
      Não sabia que seu cabelo virgem era loiro. Assim as luzes ficam mais fáceis de se obter o resultado desejado, certo? Já o meu virgem é castanho escuro.
      Tenho um amigo que tem o cabelo virgem loiro claro e quando a luz do sol incide sobre os fios, várias tons surgem no cabelo dele, desde um amarelo escuro até o mais claro possível, dando um aspecto muito legal de "luzes", porém ele nunca aplicou química alguma no cabelo. Tem como conseguir esse efeito?
      No caso, minhas luzes anteriores ficaram mais claras nessa segunda vez. Então provavelmente no próximo mês, na 3ª sessão de luzes, meus cabelos ficarão quase brancos enquanto outros ficaram na cor da matizaçao a ser aplicada?

      Excluir
  7. Rogério elastica é quando o cabelo ta descolorido de mais e fico esticando como um elastico. Tipi vc pega uns fio e tenta estica eles com as pontas dos dedos ai se ele estica como um elastico é que fa ta todo estragado kkkk. Mais isso é serio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então a coisa é séria mesmo. Passo um creme hidradante todos os dias e deixo agir por 5 min no mínimo. Percebi que meu cabelo não fica tão seco, porém muito macio e com brilho. Uso o banho de creme Cappicilin (iogurte + maçã) linha Lis In.
      Qual o período seguro entre uma aplicação de luzes e outra para que o cabelo não fique elástico? E o da matização, de quanto em quanto tempo?
      Caso ocorra o efeito elástico, o que devo fazer?
      Obrigado.

      Excluir
  8. As luzes de 3 em 3 meses e a matizaçao de 15 a 20 dias... se ficar eladtico vc hidrata com creme bom ai pra resolve um pouco só kerastase mais o elastico só sai na tesoura a hidrataçao só broqueia os efeitos de cabelo parecendo ruim ok e sim conforme vc vai fazendo luzes ele vai ficando mais claro... Fico feliz que esta dando certo pra vc Rogério.

    ResponderExcluir
  9. As luzes de 3 em 3 meses e a matizaçao de 15 a 20 dias... se ficar eladtico vc hidrata com creme bom ai pra resolve um pouco só kerastase mais o elastico só sai na tesoura a hidrataçao só broqueia os efeitos de cabelo parecendo ruim ok e sim conforme vc vai fazendo luzes ele vai ficando mais claro... Fico feliz que esta dando certo pra vc Rogério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado pelas respostas, nossa conversa está sendo muito construtiva. Aos poucos estou conseguindo obter o resultado.
      Se porventura eu quiser descolorir todo o cabelo, é aconselhável aguardar todos os fios voltarem a ser castanho escuro, a fim de evitar o cabelo se tornar elástico? No meu caso vai demorar uns 4 meses ou mais. No meu último corte de cabelo (19/01/2013)fiquei com uns 3 dedos de comprimento na parte superior e atrás da cabeça e nas laterais 1 dedo. Vi umas fotos desse efeito colateral na internet e a coisa é tensa!! Fora o tratamento para recuperar que não sai barato.
      Será que descolorindo todo o cabelo, consigo o mesmo tons do cabelo virgem que meu amigo tem, no caso loiro claro. Quando a luz do sol incide nos fios dele, várias nuances surgem, desde um amarelo escuro até o mais claro possível, dando um aspecto muito legal de "luzes", porém ele nunca aplicou química alguma no cabelo.
      Gosto muito do cabelo loiro, só que não quero parecer um personagem de anime, pois minha etnia é asiática, o que ajuda na semelhança, kkkkkk. Já não basta as comparações com um porco espinho, rsrsrs. Quero parecer o mais natural possível.
      Valeu pelas dicas. Abraços.

      Excluir
  10. Nao liguem meus erros de potugues galera é que teclado de celular é horrivel e por celular nao da pra mim apaga e fazer de novo o comentario... desfarça kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Sim Rogério pra vc ter o cabelo todo descolorido é melhor esperar ele estar todo virgem, eu faço minhas luzes quando ele ja ta quase virgem total.
    Sim se vc descolorir o cabelo todo pode pintar com uma cor iguar a do cabelo do seu amigo mais 100% igual nao fica ok.
    Qualquer duvida estou aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Rafael, vou dar um tempo agora para os meus cabelos crescerem, recuperarem da química, ficarem virgens novamente e depois decidir o que farei: descolorir tudo ou luzes, ambos com matização.
      Obrigado por todas as dicas e esclarecimentos.
      Até o próximo post.
      Abraços

      Excluir
  12. Logo posto um de californianas... e outros surpresa...

    ResponderExcluir
  13. AMEI SEU BLOG VC EXPLICA MUITO BEM EU AGORA Q TIVE CONHECIMENTO DOS SEUS VIDEOS VC E UM MAXIMO AMEI

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs