domingo, 27 de janeiro de 2013



Mechas Californianas


Olaaaaaa gente!!! Ahhhhhh chego enfim o vídeo de mechas californianas... Olha esse vídeo é o seguinte, eu fiz uma californiana bem básica ta, foi a primeira que eu aprendi e to passando pra vocês tirarem suas duvidas e aprenderem uma maneira de fazer mecha californiana rápida e que fica linda.

Tá eu sei que muitos podem estar achando isso parece mais um ombré hair doque mechas californianas mais não é... a diferença é que californianas é só pontas e o ombré hair é pontas com alguns fios discretos mechados desde a raiz, entende ???

Uma dica importante que não falei no vídeo é que eu fiz um rabo de cavalo na frente e outro atrás porque o comprimento do cabelo da boneca é médio/curto então se vocês forem fazer em alguém de cabelo comprido faça um rabo de cavalo só na frente e descolore as pontas ta certo gente.

O tom desejado da cor depende da OX e de tonaliza ou não depois no caso desse vídeo não tonalizei, ele fico a cor que eu queria só com a OX de 20.

Uma vez eu fui a um curso da L’oreal Professionel de visagismo em colorimetria e aprendi que não devemos usar cores mais claras que nosso tom de pele... bem eu penso diferente, acho que isso varia de estilo e estação, ainda mais agora que pode tudo mais repito tons de pele negra ou bronzeada optarem por cores quentes (dourado, marrom, acobreado e vermelho), peles claras tons cinzas ou matte (acinzentado, bege, perola, platinado e até mesmo um dourado também). Só pra consta, as mechas californianas tem mais realce em cabelos repicados em V ou em camadas arredondado ok.

Sempre certifique se de que as pontas do cabelo vai aguenta ser descolorida e aconselhe a cliente a usar uma boa hidratação em casa... indico(Kerastase, Absolut Raiper Cellular L’oreal Profissionel, Reposição de Masa da Amend, Óleo de Argan da Maroccanoil, linha A da Anetthun). Também recomende usar um reparado de pontas sempre, de preferência um com  Óleo de Argan se as pontas não forem muito oleosas.

As Fotos do Resultado para todos vocês espero que gostem, é um meio bem rápido e fácil para se fazer hoje em dia... Aproveitem ...








Duvidas perguntem nos comentários que eu vou responder assim que possível obrigado...

64 comentários:

  1. Adorei!!! Ficou bem natural, não contrastou tanto com o resto do cabelo!
    Aonde é o seu salão?

    ResponderExcluir
  2. Rafael... amei o cabelo .. minha pergunta é ! Qual é a altura de tom que devo descolorir um cabelo (louro escuro 6.0) para colocar uma cor mel ? Altura de um (4,5,7) alias o mel é 6.7, ou 6.35 .Devo usar ox de 20 para descolorir esse cabelo? . Me ajuda por favor ..bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, tenho a mesma dúvida da Renata. Se trata de uma californiana em cabelo castanho escuro e gostaria de alcançar o mesmo tom da boneca. Qual seria o procedimento?? Nos ajude please rs

      Excluir
  3. Adorei essas Californianas! Também uso essa técnica, só que prendo o cabelo todo pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo...estou louca pra fazer no meu ele está na cor chocolate puro...e no comprimento do ombro será que fica bom??? Beijus parabéns pelo belo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Desculpa estar me entrometendo, mas como vi a sua pergunta gostaria de dar minha opinião sobre as mechas Californianas no seu cabelo.
      Acho que vai ficar muito bonita, ja que seu cabelos esta no tom marron. As mechas vão abrir para um tom acobreado. Vai arrasar!

      Excluir
  5. Ótima dica, você passa de uma maneira que dá para entender legal, parabéns.

    Agora uma dúvida sobre um cabelo que quero fazer. o cabelo tem cor natural na raíz com 2 cm no tom 4.0 e meio e pontas descolorido com pó na altura de +- 9 e 10.aí retoquei a raíz com super clareadora 12.1da nutrisse com ox de 40v só na raiz e abriu em um tom laranja claro, como matizar ou tonalizar o meio e pontas e raiz para ficar todo uniforme na no tom pastel 9.31. ( Obrigado )

    ResponderExcluir
  6. Nossa AMEI, parabéns viu...muito rápido, nada complicado e fica lindo!...estou de olho no teu blog...bjs

    ResponderExcluir
  7. bom dia Rafael a minha duvida é quanto tempo você deixou descolorindo?

    ResponderExcluir
  8. Gentee Eu Fiz No Meuu!!!!!!!!! Ficouu lindo,Adoreii.

    ResponderExcluir
  9. ola rafael, tenho devorado seus videos, mto bom por sinal. parabens. Vou fazer californiana na minha cunhadinha e seus cabelos estao no tom de 4466, pretendo fazer no tom cobre. Como devo matizar???? bjs lilian Fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Rafael a minha duvida é quanto tempo você deixou descolorindo?

    ResponderExcluir
  11. adorei a praticidade gostaria de aprendes sobre escovas para abaixar volume e alisar e de tratamento bj

    ResponderExcluir
  12. Oie meu cabelo ta pintado com 4.0 ta um pouco desbotado queria saber se posso fazer assim mesmo não queria pintar ele agora. Ele ta mais ou menos no ombro posso usar essa sua técnica um puxando ou pouca mais pra cima?

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa, te acompanho no YouTube minha dúvida é, que eu fiz luzes douradas e quero fazer as californianas pra dar um Up no visu, minha dúvida é se vai ficar legal né ja que tenho as luzes e se posso usar o Magic Color pra platinar esse loiro? Como a minha cabelereira descolorio e tonalizou minhas luzes minha dúvida é se posso usar mesmo assim o Magic Color pra platinar as luzes e a californiana???

    ResponderExcluir
  14. bom dia rafael, adoro suas explicaçoes, posso sugerir uma, vc poderia fazer explicando sobre a descoloração quanto de pó para quanto de ox, e quais os volumes e seus efeitos, aguardo vc, obrigada.

    ResponderExcluir
  15. oiii rafa gostei muitoo dahh sua dicaa sou jovem porem esperoo alcançar essa metahh olha adoreii o cabelo dahh boneca e axooo quu ehh praticoo e facil parabenss.....................

    ResponderExcluir
  16. Amei vou fazer.gastei facil e lindo resultado

    ResponderExcluir
  17. Ola amei seu trabalho...ficou lindo o cabelo...

    Amo aquele loiro branco...como faço para deixar? tem algum descolorante especial?

    Pode me responder no e-mail. c.longui@comatreleco.com.br??


    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei seu trabalho parabéns, meu cabelo é cacheado e natural, nunca dei nada nele, a cor é castanho escuro, se eu fizesse do jeito que você fez iria obter o mesmo resultado? Para fazer as mechas só pode ser com água oxigenado e pó descolorante, ou eu posso fazer com outros matérias que não seja tão agressivo como a água oxigenada?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Amei seu trabalho, todos estavam me pedindo p/ clareau meu cabelo, mas não é meu stilo, mas adorei essa técnica, então resolvi fazer sim, vou tentar e espero q fique ao menos parecido com o q vc fez, depois volto p/ dizer se deu certo. Vou acompanhar sempre seu trabalho. Bjm

    ResponderExcluir
  21. oi amei o resultado, gostaria de fazer mais meu cabelo esta assim uns 4 dedos de raiz escura e o restante um loiro escuro meio acobreado oque você acha , se eu fizer como ele esta vai ficar feio.... espero resposta bjs haaa eu amo seu trabalho...

    ResponderExcluir
  22. Parabéns vc e muito bom amei o resultado

    ResponderExcluir
  23. funciona em cabelo longo e com camadas?

    ResponderExcluir
  24. olá ! adorei so tenho uma duvida meu cabelo é preto ,estou pensando em fazer so estou querendo fazer com tinta porque meu cabelo tem quimica então para não estragar muito !minha pergunta é :posso fazer o mesmo processo com tinta? pensei em loiro claro o que vc acha?bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  25. oi rafa gostaria de saber a quantidade de po e de ox que devo misturar para obter a quantidade certa para fz a descoloraçao e tbm saber se o corte interfere pois to deixando meu cabelo fio reto

    ResponderExcluir
  26. Meu cabelo vai até o ombro. Nos cabelos de baixo,na nuca o meu cabelo é um pouquinho maior , ele é castanho igual o da.boneca , ficaria bonito se eu fizesse californiana vermelha ? Sou morena ..

    ResponderExcluir
  27. Funciona em cabelo curto,acima do ombro?

    ResponderExcluir
  28. Oi Rafael. Ficou muito legal e eu vou fazer no meu também. Mas, queria uma ajuda sua. Meu cabelo é castanho claro (5.1) na raiz, porque eu faço retoque devido aos brancos que estão aparecendo. Nas pontas já esta um pouco mais claro, devido algumas mechas que fiz. Agora, quero dar uma iluminada...assim como você fez na boneca. Devo usar o pó com ox de 40? Qual a quantidade de cada?

    ResponderExcluir
  29. Esqueci de falar, quando faço as mechas, a moça do salão sempre usa ox de 40, porque diz eu meu cabelo é difícil de abrir...mas, agora as pontas estão mais claras, nem toda a ponta, porque são mechas, entendeu?

    ResponderExcluir
  30. MEU CABELO E CURTO, QUERIA SABER COMO FAZER

    ResponderExcluir
  31. no caso, se eu quiser mais claro, puxando pro cinza/platinado, so colocar uma ox mais forte?

    ResponderExcluir
  32. Ficou linderrimo , se eu fizer num preto tingido.....da certo esse método? Beijo amo seu trabalho e sua simplicidade parabéns

    ResponderExcluir
  33. posso fazer assim no meu cabelo ela ta um pouco curto e ele é preto tingido
    ?

    ResponderExcluir
  34. achei bem legal vc tbm muito simpático da uma chegadinha no meu blog novinhoooo tbm vou postar sobre cabelos maker up fique a vontade,,adorei seus vídeos http://divasediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ficou lindoo, mas não é necessário desfiar antes de passar o descolorante? Para não ficar marcado? Para um cabelo castanho escuro a ox tem que ser 40? Obrigado pela atenção. Bjus Aline. Vou mandar convite no seu face me aceita :)

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu fiz no meu cabelo depois de ter visto o seu vídeo...Mas, depois de amarrar eu desfiei com o pente! Ficou incrível...um efeito mais natural, exatamente como eu queria!
    :)

    ResponderExcluir
  37. Vi seu vídeo no youtube..e foi assim que cheguei aqui...e já virei seguidora...amei as suas dicas!
    E gostaria de te convidar pra participar da divulgação de blogs lá no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
    bjin

    ResponderExcluir
  38. Voce e fantastic.

    I love you work and your comments.
    All the best.

    ResponderExcluir
  39. Ameiiiii!
    imaginei que ficaria marcado...mad,nao ficou natural super iluminado!
    Rafael,como faco para corrigir um cabelo longo que ficou com a raiz manchada depois das luzes e q tbm ficou dourado e nao platinado isso pq o cabelo era castanho medio virgem!
    Me ajude,pq isso aconteceu con minha sobrinha eu tenho nocao de como fazer luzes mas,nao de cobrir essas manchas!!!

    ResponderExcluir
  40. Amei o resultado, vou fazer no meu.

    ResponderExcluir
  41. Olá Daniel amei esssa técnica. Já fui loirissíma e agora escureci para castanho natural usei Alfaparf . Só que quero voltar ser loira novamente,,, agora platinado não ele todo tipo Hombré ou californias como faço? .

    ResponderExcluir
  42. Nossa, adorei essa técnica, já tenho meu cabelo loiro, só que com luzes, mas nunca fica da cor q eu quero q é bem claro. Amanha vou fazer essa em mim. Adorei.

    ResponderExcluir
  43. OS VIDEOS SÃO ÓTIMOS ,PENA QUE VC NÃO RESPONDE AS PERGUNTAS AI DEIXA SEUS SEGUIDORES SEM RESPOSTAS :(

    ResponderExcluir
  44. Ficou lindo demais!!! Amei esse tom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  45. Olá, meu cabelo tem relaxamento , posso fazer esse tipo de californiana?

    ResponderExcluir
  46. Olá, meu cabelo tem relaxamento , posso fazer esse tipo de californiana?

    ResponderExcluir
  47. Olá, meu cabelo tem relaxamento , posso fazer esse tipo de californiana?

    ResponderExcluir
  48. Prezado Rafael, minha Esposa Cabeleireira iniciante, admira muito o seu trabalho, como ela não gostava muito da parte de colorimetria, sentia muita dificuldade de absorver entendimento sobre pintura de cabelos, até acessar seus vídeos, este, em particular chamou muito a atenção dela, ocorre que ela gostaria de saber se ela podeira retocar as mechas, mais próximas a raiz sem manchar, ou seja, se existe alguma técnica tão eficiente como a que você postou neste vídeo. Desde já fico-lhe muito grato!

    ResponderExcluir
  49. Eu também gostaria de saber como você matizou esse modelo? Mas você não responde nenhuma pergunta...aí fica dificil...

    ResponderExcluir
  50. Olá adorei o vídeo e usa mto sua dicas Rafael, gostaria muito de saber se posso usar essa tecn em cabelo k está no ombro e já tem um clareamento antigo no comprimento,. Fica legal?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia. Não querendo ser um puxa saco, mas ficou sensacional. Parabéns.

    ResponderExcluir
  52. Nossa, muito bonita essas californianas, gostei muito, ficaram muito legais!
    Estou procurando uma bem estilosa pra fazer em meus cabelos e estou na dúvida entre esse que você colocou e uma que achei aqui.

    ResponderExcluir
  53. Ficou ótimo! Vc usou algum tonalizante ?

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs